A Unisc TV é uma televisão universitária. Fundada em 1996, ocupa o canal 15 da operadora de cabo NET de Santa Cruz do Sul.

Sua programação veiculada é composta de produções próprias e de programas do Canal Futura, com quem a Unisc TV mantém contrato de parceria. A programação local é realizada por uma equipe formada de profissionais e de estagiários do Curso de Comunicação Social, com a supervisão do coordenador da Unisc TV.

Além da veiculação no cabo, a programação também é disponibilizada na internet – em blogs dos programas e no canal da Unisc TV no Youtube.

Atualmente a Unisc TV produz os seguintes programas:

Unisc Notícias – telejornal semanal, com edição inédita às sextas-feiras às 18h30min. O telejornal aborda pautas relacionadas a atividades desenvolvidas na Unisc e pautas de cunho geral, em especial voltadas à educação e cultura. Além da edição inédita, ocorrem reapresentações de segunda a quinta, às 12h30min e às 18h30min.

Saudável – programa jornalístico com pautas sobre saúde, alimentação, atividade física, lazer, comportamento e meio ambiente. Com meia hora de duração e uma edição inédita mensal, tem três exibições semanais: terças-feiras às 19h, quartas-feiras às 12h30min e quintas-feiras às 20h. Além do programa principal, de 30 minutos, o projeto também leva ao ar os interprogramas Dica Saudável, Receita Saudável e Saudável Pergunta – estes com até dois minutos de duração, veiculados em vários horários ao longo da programação do canal.

Você Aqui – interprograma com um minuto de duração. O objetivo é apresentar ao público espectador as pessoas que fazem parte do dia-a-dia da Unisc. Alunos, professores e funcionários contam, em um minuto, um pouco sobre suas vidas. De onde vêm? O que fazem? Quais seus objetivos e seus sonhos? 

Saiba Mais – interprograma com um minuto de duração que tem o objetivo de divulgar os serviços prestados pelos diversos setores da Universidade, como laboratórios, clínicas, biblioteca, entre outros. O enfoque principal é dado aos setores que oferecem serviços à comunidade acadêmica e também à comunidade em geral. O Saiba Mais é resultado de uma parceria entre a Unisc TV e o Núcleo de Produção em Mídia Audiovisual da A4 – Agência Experimental do Curso de Comunicação Social – parceria iniciada em 2010.

TV Arte – interprograma de cultura. O nome TV Arte tem relação com o conteúdo, mas também com o formato do programa. A proposta é que a tela da televisão seja também um espaço de exploração das possibilidades visuais e sonoras. Assim, os únicos elementos fixos são a vinheta e a trilha características. Para cada manifestação artística pautada, há também o desafio de pensar uma maneira criativa de levá-la para a tela.

Laboratório – programa mensal que traz documentários, curtas de ficção, vídeos experimentais, reportagens, animações, videoclipes, VTs publicitários, enfim, toda a produção audiovisual do Curso de Comunicação Social da Unisc. Além da exibição do audiovisual, o programa também traz os bastidores das produções e, por isso, a apresentação de cada edição fica a cargo dos próprios realizadores (diretores, produtores ou outros integrantes da equipe).

A Unisc TV é também um espaço compartilhado com o Curso de Comunicação Social para as aulas laboratoriais, atendendo a todas as habilitações do Curso. A estrutura da Unisc TV (funcionários, espaço físico e equipamentos) está, atualmente, voltada em grande parte ao atendimento das demandas das disciplinas práticas do Curso de Comunicação Social.

A estrutura da Unisc TV (estúdio e equipamentos) também é cedida ao EAD para gravação de aulas. Algumas gravações ocorrem no estúdio da Unisc TV (bloco 14) e outras são realizadas no estúdio próprio do EAD (bloco 15).

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot