O 1º Encontro Gaúcho de Ensino de Jornalismo e o 1º Fórum Sul-brasileiro de Professores de Jornalismo, realizados nos dias 8 e 9 de abril de 2011, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), foram eventos preparatórios à 14ª edição do Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, promovido a cada dois anos pelo Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ).

Os encontros do Rio Grande do Sul ganham especial relevância à medida que, de um lado, esta foi a primeira vez que o Estado sediou uma instância regional do FNPJ, ao passo que, igualmente, foi a primeira vez que professores de jornalismo dos três estados da região sul do Brasil estavam reunidos em torno de propósitos comuns. Qual seja, compartilhar informações e vivências sobre o ensino superior em jornalismo, bem como questões inerentes ao campo profissional.

Estes propósitos se encontram sintetizados no tema do 1º Encontro Gaúcho de Ensino de Jornalismo e o 1º Fórum Sul-brasileiro de Professores de Jornalismo: “A formação superior como elemento constituinte e legitimador do campo do jornalismo”. Uma vez discutidas e formalizadas, as realidades gaúcha e sul-brasileira referentes ao ensino do jornalismo e suas formas foram discutidas na 14ª edição do Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, em Minas Gerais.

A organização do 1º Encontro Gaúcho de Ensino de Jornalismo e o 1º Fórum Sul-brasileiro de Professores de Jornalismo foi de responsabilidade do Curso de Comunicação Social da Unisc.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot