REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL

Comunicação Social Unisc – 20 anos de estórias, imagens e ideias

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 O Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul promove o Concurso Cultural “Comunicação Social Unisc – 20 anos de estórias, imagens e ideias”, que tem como objetivo selecionar contos, crônicas, poemas, fotografias, charges e tirinhas para compor um livro comemorativo dos 20 anos do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul.

1.2 O concurso é aberto a todos os alunos, egressos, funcionários, ex-funcionários, professores e ex-professores do Curso de Comunicação Social e do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia. As inscrições e entrega dos trabalhos vão até o dia 12 de dezembro de 2014, às 22h30. Os participantes devem entregar os materiais e as fichas de inscrição devidamente preenchidas na Secretaria do Curso de Comunicação Social (Sala 1506).

1.3 Os trabalhos serão divididos em dois grupos: alunos e egressos. 

1.4 Os melhores trabalhos serão publicados no livro a ser editado em comemoração aos 20 anos do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul.

1.5 A Comissão Avaliadora será composta por artistas e pessoas com notável conhecimento nas áreas de literatura, fotografia e desenho, sem vínculo, anterior ou atual com a Unisc. Para a avaliação dos trabalhos, serão considerados critérios como criatividade, originalidade e relação com o Curso de Comunicação.

2. DOS PARTICIPANTES

2.1 O Concurso Cultural “Comunicação Social Unisc – 20 anos de estórias, imagens e ideias” é aberto a todos os alunos, egressos, funcionários, ex-funcionários, professores e ex-professores do Curso de Comunicação Social e Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade de Santa Cruz do Sul.

2.2 Cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho por categoria (conto, crônica, poema, fotografia, charge ou tirinha), sendo permitida a inscrição do mesmo participante em mais de uma categoria.

2.3 As inscrições devem ser feitas de forma individual.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1 Os trabalhos deverão ser entregues na Secretaria do Curso de Comunicação Social, Bloco 15 – Sala 1506, do Campus de Santa Cruz do Sul da UNISC, até às 22h30 do dia 12 de dezembro de 2014.

3.2 A apresentação das propostas obedecerá a seguinte forma:

3.2.1 O texto deverá ser digitado em papel A4; fonte Times New Roman tamanho 12, estilo normal; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas 1,5; margem superior: 3,0 cm, margem inferior: 2,0 cm, margem direita: 2,0 cm, margem esquerda: 3,0 cm.

3.2.2 Os contos e crônicas enviados deverão ter entre 5.000 (cinco mil) e 10.000 (dez mil) caracteres, contando os espaços.

3.2.3 As poesias enviadas deverão ter, no máximo, uma lauda (trinta linhas).

3.2.4 As fotografias poderão ser coloridas ou preto e branco, sendo aceitas quaisquer técnicas de obtenção e efeitos de pós-produção.

3.2.5 As fotografias que retratarem pessoas, mesmo que apresentem efeitos de pós-produção, deverão obrigatoriamente apresentar a respectiva autorização de uso de imagem da pessoa retratada.

3.2.6 As charges deverão ser apresentadas em quadro único, de 15 cm de largura por 15 cm de altura, podendo ser coloridas ou preto e branco.

3.2.7 As tirinhas deverão conter 03 (três) quadrinhos de 5 cm de largura por 5 cm de altura, podendo ser coloridas ou preto e branco.

3.3 As propostas entregues deverão estar contidas em envelope com o pseudônimo do participante, a categoria do trabalho e o título: Concurso Cultural “Comunicação Social Unisc – 20 anos de estórias, imagens e ideias”. No interior deve conter a Ficha de Inscrição assinada, presente no final deste regulamento, e o trabalho desenvolvido. O envelope será conferido no ato da entrega, na presença do participante. Para ele, será entregue um número que confirma a inscrição do trabalho.

3.4 Só poderão participar propostas originais e inéditas, sendo o candidato inscrito responsável por assegurar, para todos os efeitos legais, a inexistência de plágios no trabalho, assumindo integralmente a sua autoria.

3.5 O trabalho não deverá ser assinado ou conter qualquer marcação de identificação do participante, sob pena de desclassificação do trabalho. Sua identificação é feita exclusivamente na ficha de inscrição.

3.6 A entrega do trabalho e o fornecimento dos dados de identificação na ficha assinada já corresponde à inscrição e constitui prova de aceitação, pelo candidato, de todas as condições do concurso, nos termos das normas do presente regulamento, permitindo explicitamente o direito de uso do seu trabalho.

3.7 Os participantes que não residem na cidade de Santa Cruz do Sul poderão efetuar sua inscrição via Correio (Sedex), enviando o envelope com seu trabalho e sua ficha de inscrição preenchida para o seguinte endereço: Universidade de Santa Cruz do Sul – Av. Independência, 2293 / Bloco 15 / Sala 1506 – CEP 96815-900 – Santa Cruz do Sul/RS.

3.7.1 Não serão aceitas as propostas enviadas pelo Correio (Sedex) com data de postagem posterior ao dia 12 de dezembro de 2014.

4. DA PREMIAÇÃO

4.1 O resultado do concurso será anunciado até o final do mês de janeiro de 2015, no blog do Curso de Comunicação Social (http://novocomunicacord.blogspot.com/).

4.2 Cada um dos participantes vencedores receberá 10 (dez) exemplares do Livro Cultural “Comunicação Social Unisc – 20 anos de estórias, imagens e ideias”.

5. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1 A remessa do original constituirá, por si só, a inscrição neste Concurso, dela decorrendo a aceitação, por parte do concorrente, das normas expressas neste regulamento.

5.2 Os trabalhos selecionados terão sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado ao Curso de Comunicação Social, não cabendo à mesma quaisquer ônus sobre seu uso, pagamento de cachês, direitos autorais e outros pagamentos/ressarcimentos que venham a ser reivindicados pelos participantes do concurso.

5.3 A decisão da Comissão Avaliadora será soberana e de caráter irrevogável, não cabendo qualquer recurso por parte do participante.

5.4 O Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul poderá cancelar o concurso de que trata este Regulamento, em razão de caso fortuito ou de força maior e também por insuficiência de inscrições, a seu critério, sem que isso importe em qualquer direito indenizatório.

5.5 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora do Concurso.

5.6 Este Regulamento entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Santa Cruz do Sul, 06 de março de 2014.



Prof. Dr. Rafael Eisinger Guimarães
Prof. Ms. Yhevelin Serrano Guerin
Prof. Ms. Fabiana Pereira
Comissão Organizadora



Prof. Ms. Hélio Afonso Etges
Coordenador do Curso de Comunicação Social


Prof. Dr. Demétrio de Azeredo Soster
Chefe do Departamento de Comunicação Social

_________________________________________________________________________


FICHA DE INSCRIÇÃO

Inscrição No.: ________________________


Nome completo do participante: _______________________________________

Endereço: __________________________________________________________

Cidade: ____________________________________________ UF: ____________

Telefone residencial (   ) ___________________ Celular (   ) _________________

E-mail: ____________________________________________________________

No. RG: ________________________________________ Órgão expedidor: ____

Data de nascimento: ____ / ____ / ____ Nacionalidade: ____________________

Curso: ____________________________________________________________

(   ) Aluno                    (   ) Egresso
(   ) Funcionário          (   ) Ex-funcionário
(   ) Professor              (   ) Ex-professor

Categoria do trabalho inscrito:    (   ) Conto            (   ) Crônica         (   ) Poema

                                                    (   ) Fotografia     (   ) Charge          (   ) Tirinha

Declaro estar ciente e de acordo com as normas contidas no Regulamento do Concurso Cultural “Comunicação Social Unisc – 20 anos de estórias, imagens e ideias”, da Universidade de Santa Cruz do Sul.

____ / ____ / 2014


Assinatura do participante

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

COMPROVANTE DE RECEBIMENTO

Concurso Cultural “Comunicação Social Unisc – 20 anos
de estórias, imagens e ideias

Nome do inscrito: ___________________________________________________

Recebido por: ______________________________________________________

No. inscrição: ________________________________
Carimbo:                                                                            DATA: ____/____/ 2014

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot