sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Estão abertas as inscrições para o 7º Curso Estado de Jornalismo Econômico, uma parceria do Estadão com a Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP). O programa de treinamento é voltado para recém-formados que desejam trabalhar na área e será realizado em período integral, de 10 de abril a 7 de julho.






Pela manhã, os alunos fazem aulas com professores da FGV, seguindo currículo definido em conjunto com editores do Grupo Estado. Os participantes também têm palestras e atividades práticas com editores e repórteres das áreas de economia e política, além de entrevistas coletivas montadas especialmente para o curso.


No período da tarde, os focas – como são chamados os jornalistas novatos – têm a oportunidade de aprender na prática nas editorias do Estadão e da Agência Estado. Durante o curso, os jovens jornalistas ainda desenvolvem um projeto de reportagem multimídia, publicado no portal e distribuído pela Agência Estado.


Podem participar da seleção profissionais formados em 2015 e 2016, além de alunos de último semestre de faculdades de jornalismo de todo o País. O processo de inscrição é online (www.vagas.com.br/v1463473), realizado junto com a primeira fase de testes, e vai até 19 de março. O candidato deve fazer o cadastro do currículo no site vagas.com.br, justificar seu interesse pelo curso e dizer qual foi, em sua opinião, o principal fato da cobertura econômica em 2016. Depois, precisa responder questões online de conhecimentos econômicos, português e inglês.




Mais informações: www.estadao.com.br/focas

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot