quinta-feira, 10 de novembro de 2016






Instigadas pela proposta de mostrar uma parte invisível de nossa sociedade, alunos das disciplinas de Fotojornalismo e Fotografia Documental (ministradas pelo Prof. Josemar Martins), do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da UNISC, foram em busca de imagens que expressassem identidades fragmentadas, pessoas quase esquecidas. Entre 2014 e 2015, cerca de 40 alunos percorreram asilos, ruas, aldeias, bairros, hospitais e praças em busca dessas identidades com traços múltiplos e híbridos do cotidiano. Os trabalhos resultaram na exposição “Os Intocáveis”, uma referência à casta indiana de pessoas subjugadas a trabalhos denominados “impuros”. Buscou-se, por meio da aliança entre estética e registro, a problematização da realidade dessas pessoas que, quase invisíveis, carregam o estigma e inferiores.

Segundo o professor Rudinei Kopp, coordenador do Curso de Fotografia, o espaço no bloco 16 continuará sendo usado de forma permanente como lugar para exposições. As imagens da mostra ficarão em exposição até o final do ano.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot