terça-feira, 2 de setembro de 2014

O Futura é construído com base em um modelo inovador de produção participativa e colaborativa. As parcerias firmadas ao longo desse tempo permitem que o Canal realize projetos de interesse público, expandindo o sinal do Futura para muitas regiões. As TVs Universitárias, por exemplo, colaboram com produções ou fazem a retransmissão da programação do Futura em suas cidades.

O resultado é uma visão descentralizada e pluralista, que permite a experimentação de novas linguagens, conecta pessoas e mundos diferentes e colabora para a cultura brasileira. Para fortalecer ainda mais os laços entre as Universidades Parceiras e o Futura, o canal realiza, anualmente, a Oficina de Produção de Vídeo Geração Futura Universidades Parceiras. Nela, os estudantes têm a oportunidade de compreender melhor e experimentar na prática a forma de produção televisiva e educativa do Canal.

O projeto Geração Futura Universidades Parceiras é uma iniciativa que oferece a estudantes das Universidades Parceiras a oportunidade de se aproximarem da mídia televisiva e vivenciarem a construção de um modelo de produção para o Canal. Trata-se de um conjunto de ações desenvolvidas para incorporar na linguagem audiovisual a experiência, o saber e o olhar do jovem, estabelecendo um permanente diálogo entre produtores de TV e seu público.

Os alunos interessados em participar da décima edição do projeto devem se inscrever no processo seletivo até o dia 19 de setembro, seguindo o passo a passo do regulamento (disponível no link abaixo). O resultado da seleção será divulgado aqui no site no dia 29 de setembro. Fique ligado!


Texto: www.futura.org.br

 

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot