- De volta Ao Inicio »
- Colóquio de Agências Experimentais »
- Primeiro turno do Colóquio se encerra
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
O 2º Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação está um sucesso.
O Painel de Abertura, iniciado às 10 horas, abriu o Colóquio que nesta segunda edição tem o seguinte tema: "A ação integrada das Agências Experimentais como elemento estruturador da foramção superior em Comunicação".
Na mesa estavam o presidente do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ), Sérgio Gadini; a coordenadora de relações públicas da Agência de Comunicação (Agexcom) da Unisinos, Nadeje Lomando; e o coordenador do Curso de Comunicação da Feevale, Cristiano Max Pereira.
Além de falar sobre a importância do Colóquio e parabenizar o tema do evento, Nadeje defendeu a seguinte ideia: "As agências devem avançar. O experimental deve pesar na agência." Cristiano concordou e acrescentou que falta um "amadurecimento das agências" e que "a agência vai ser sempre um espaço em desenvolvimento". Em seguida, Gadini finalizou: "Temos um potencial fortíssimo nas agências."
Logo após à fala dos convidados, as apresentações dos cases de cada agência iniciaram. Cada grupo apresentou uma campanha feita no ano de 2011, começando pela agência da Ulbra, que apresentou sobre o evento "Transversalidades", seguindo pelas agências da Feevale, Faccat, Famecos (PUC), Unisinos, UFSM, Univates, UPF e finalizando com a Agência A4 da UNISC.
Postar um comentário